terça-feira, 28 de outubro de 2014

O SÃO CRISTÓVÃO/SÃO CAETANO SURPREENDE E BATE O SESI-SP PELAS SEMIS DO PAULISTA 2014



O Sesi-SP não encontrou adversário à altura em toda a fase classificatória do Paulista feminino. Foram seis jogos e seis vitórias, campanha que o colocou como o favorito diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. Na prática, porém, foi bem diferente. O time de Hairton Cabral jogou bem, aguentou a pressão das paulistanas e, dentro de casa, venceu por 3 sets a 2, parciais de 29/27, 15/25, 25/24, 16/25 e 15/13. 

Com o resultado desta segunda-feira (27), o elenco do ABC colocou um pé na grande decisão. Mas a equipe da Vila Leopoldina ainda tem chances de buscar a classificação. Nesta quarta-feira (29), às 19 horas (de Brasília), o confronto é na Vila Leopoldina. O São Caetano avança com mais um triunfo. Já o Sesi-SP precisa vencer no tempo normal para provocar o golden set. O vitorioso briga pelo título com Molico/Nestlé ou Pinheiros.  

Empurrado por um bom público, o São Caetano fez do início do primeiro set uma espécie de passeio. O time de Hairton Cabral, a partir de um bom saque, colocou ampla vantagem. Em meio à má recepção, o sexteto de vermelho perdeu força ofensiva. Talmo de Oliveira trocou então Claudinha por Carol Albuquerque. A levantadora reserva se saiu bem e conduziu o Sesi-SP a uma bela reação.  E foi por muito pouco que o time visitante não venceu a parcial.

Se não deu para evitar o triunfo do São Caetano, a reação serviu para acordar o Sesi-SP. E o segundo set foi completamente diferente. Com um bloqueio agressivo, em especial quando Bia entrou na rede, a equipe de Talmo jogou solta e não deixou as donas da casa respirarem. Hairton não teve outra alternativa a não ser solicitar tempo. Fez também mudanças. Mas o Sesi-SP, pra lá de concentrado, manteve o ritmo forte para empatar a disputa.

A vitória não foi o suficiente para fazer as paulistanas deslancharem em quadra. Oscilando novamente, o sexteto de vermelho perdeu o placar de vista. E a história do primeiro set se repetiu. O elenco de azul voltou a jogar um bom voleibol e abriu uma boa distância. Diante das dificuldades, Talmo colocou as experientes Carol e Fabiana. A dupla entrou bem, o Sesi-SP recuperou o terreno e pressionou o Sanca. Na reta final, porém, a equipe da casa levou a melhor.

A um set da derrota, Talmo mudou a formação que entrou em quadra na quarta parcial. Fabiana assumiu o lugar de Bárbara. Já Carol, o de Claudinha. O Sesi-SP passou a jogar ainda com duas líberos: Suelen no passe e Michelle na defesa. As trocas foram benéficas, e as meninas da Vila Leopoldina passaram a ditar o ritmo do set. As donas da casa não conseguiram quebrar o jogo das oponentes, que venceram e provocaram o tie-break.

O São Caetano deixou de lado a derrota e foi para o tudo ou nada no tie-break. A tática surtiu efeito, e o time de Hairton comandou o confronto. Após a virada de quadra, Talmo fez a inversão do 5-1, com Claudinha e Monique. A levantadora, no saque, complicou a vida de Thaisinha e companhia. A partir daí, a partida ficou acirrada, com ponto lá, ponto cá. Em um jogo tão justo, um erro determinou o placar final. Nos dois toques de Suelle, o Sanca fechou em 15 a 13.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: