terça-feira, 23 de setembro de 2014

MUNDIAL 2014: A RÚSSIA COMEÇA COM O PÉ DIREITO

 Divulgação/FIVB

Com Goncharova e Kosheleva nas pontas e Gamova na saída, a Rússia fez uso de todo o seu poder ofensivo para cravar a primeira vitória no Mundial da Itália. As atuais bicampeãs mundiais, e uma das fortes candidatas a sair de Milão com a taça, minaram a velocidade da Tailândia para anotar 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/22), nesta terça-feira (23), em Verona.

E o trio de ferro já mostrou toda sua força desde o primeiro set, quando ajudou a equipe de Yury Marichev a abrir 12 a 7. Desfalcadas de seus principais nomes, como a levantadora Tomkom e atacante Onuma, as asiáticas não conseguiram acompanhar o ritmo das oponentes, vitoriosas em tranquilos 25 a 18.

O cenário do confronto pouco mudou no segundo set, novamente dominado com folga pelas europeias (21/16). E aí a força física prevaleceu sobre o volume das orientais, com direito a um show particular de Gamova. Em seu retorno à equipe, após a queda nos Jogos de Londres-2012, a oposta fez seis pontos para ajudar a Rússia a fechar em 25 a 19.

A derrota parcial não diminuiu a empolgação da Tailândia, disposta a prolongar o confronto com a Rússia. O problema foi que Gamova e companhia não se mostraram nada dispostas a ficar mais tempo em quadra. Assim, no ataque poderoso de Kosheleva, o time russo faturou os três primeiros pontos no Grupo C ao marcar 25 a 22.

A próxima rodada está agendada para esta quarta-feira (24). Novamente em Verona, a Rússia tem tudo para emplacar a segunda vitória diante do México, ao meio-dia (de Brasília). Na sequêcia, às 15 horas, é a vez da Tailândia buscar a recuperação contra a Holanda. 

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: