sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: O JAPÃO VENCE A SÉRVIA

Divulgação/FIVB

O Japão não vinha de uma boa campanha no Grand Prix. Em seis jogos, tinha uma única vitória na Fase Intercontinental. Já a Sérvia, uma das fortes candidatas a pular para a Fase Final, estava em melhor situação, com três triunfos e a quarta posição geral.

Este cenário, porém, não foi decisivo no encontro desta sexta-feira (15), na abertura da última semana da etapa classificatória. Com Ebata inspiradíssima e dona de 24 pontos, o time de Masayoshi Manabe complicou a vida das oponentes ao marcar 3 sets a 1, parciais de 25/17, 10/25, 25/17 e 25/19.

Enquanto a camisa 14 do Japão roubou a cena em Macau (CHI), as atacantes de Zoran Terzic tiveram dificuldades para furar a sempre enjoada defesa nipônica. Malagurski esteve tímida. Rasic, pelo meio, foi a melhor opção para Ognjenovic. Bjelica, que entrou apenas no final, também teve um bom aproveitamento e marcou 6 pontos.

Mas o Japão, apesar de ter tido uma forte marcação pela frente, usou mais a cabeça e errou menos. Também foi mais feliz na virada de bola. Com isso, as asiáticas foram a oito pontos na tabela e chegaram à nona posição. As europeias, por sua vez, não saíram dos 11 e nem do quarto posto, posição que pode mudar no decorrer da rodada.
 
Neste sábado (16), os dois times disputam a segunda partida em Macau. O Japão tenta emplacar a terceira vitória no torneio contra a Coreia do Sul. Já a Sérvia tem briga direta com a China para seguir com chances de embarcar para a Fase Final. Uma derrota pode afastar de vez as meninas de Terzic de Tóquio (JAP).

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: