domingo, 3 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: BRASIL ATROPELA A ITÁLIA

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva no Grand Prix. Neste sábado (02.08), o Brasil superou a Itália por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/15), em 1h14 de jogo, no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo C, que além das italianas, tem a China e a República Dominicana. Na estréia, as brasileiras venceram as chinesas por 3 sets a 1. 

O Brasil, maior vencedor do torneio com nove títulos, voltará à quadra às 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (03.08) para enfrentar a República Dominicana. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. 

A ponteira Jaqueline foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos (14 de ataque e dois de saque). Companheira de posição de Jaqueline, Fernanda Garay também pontuou bem, com 13 pontos.
Ao final da partida, a bicampeã olímpica Jaqueline comentou a atuação das brasileiras e elogiou o grupo. 

"O mais importante é a evolução gradativa da equipe. Sabemos que o campeonato está apenas começando e os times estão se ajustando. Conseguimos três pontos que serão importantes para a classificação final, mas sabemos que ainda precisamos evoluir. Hoje, nossa defesa e o passe funcionaram e isso gerou bons contra-ataques", analisou Jaqueline. 

A ponteira Fernanda Garay também aprovou a atuação do time brasileiro e comentou sobre o adversário de amanhã, a República Dominicana. 

"Nossa equipe entrou forte desde o começo e conseguimos ditar o ritmo do jogo. Saímos de quadra com a sensação de dever cumprido. Agora, já temos que pensar na República Dominicana. Elas têm muita potência de ataque e não podemos deixar elas gostarem do jogo", disse Fernanda Garay. 

O treinador José Roberto Guimarães falou da dificuldade de enfrentar a Itália e da importância dos três pontos para o Brasil.
"A Itália é um time que não é alto, mas tem muito volume de jogo. A força do time delas é esse volume. Perdemos um pouco de paciência no início da partida, mas depois fizemos o nosso jogo. É importante disputarmos partidas como essa para ajustarmos nosso sistema. Com o decorrer da partida, conseguimos nos ajustar e conquistamos um ótimo resultado", garantiu José Roberto Guimarães.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Bem nos ataques, a Itália fez 12/10. O Brasil cresceu de produção e em um ponto de bloqueio virou o marcador (18/17). Com um eficiente contra-ataque da ponteira Jaqueline, as brasileiras abriram três (23/20). O time verde e amarelo se destacou na defesa, segurou a vantagem até o final e venceu a primeira parcial por 25/21.

A Itália voltou melhor para o segundo set e fez 4/2. As italianas foram para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Com dois aces da ponteira Jaqueline, o Brasil virou o marcador (12/10). Já na segunda parada técnica, a vantagem era de três pontos do Brasil (16/13). Bem no saque e no bloqueio, o time verde e amarelo fechou o segundo set em 25/16.

O Brasil seguiu melhor no terceiro set e abriu três (7/4). Com uma boa sequência de saques da central Thaísa, as brasileiras fizeram 13/9. A ponteira italiana Caterina Bosetti errou um ataque e o time visitante foi para a segunda parada técnica com cinco de vantagem (16/11). O Brasil seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Monique, Fabíola e Natália
Técnico: José Roberto Guimarães

ITÁLIA – Centoni, Ferretti, Cristina, Piccinini, Arrighetti e Del Core
Entraram: Diouf, Signorile, Fiorin, Folie e Caterina
Técnico – Marco Bonitta 

fonte: cbv

Nenhum comentário: