sábado, 14 de dezembro de 2013

EM NOITE DE TANDARA, O AMIL VENCE O MARANHÃO/CEMAR

Felipe Christ

Em dia de sexta-feira 13, o Vôlei Amil não deu chances para o azar, tampouco para a zebra, e cumpriu as expectativas diante do Maranhão Vôlei/Cemar. E nem que passasse um gato preto em algum canto da Arena Concórdia, local do duelo da décima rodada, faria as meninas de Zé Roberto deixarem escapar o oitavo sucesso no primeiro turno.

Isso porque Tandara, mais uma vez, foi a protagonista absoluta da partida. Com a mão quente, ela anotou 12 pontos no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/18 e 21/08. O resultado levou as campineiras à vice-liderança provisória, fruto dos 24 pontos, enquanto as adversárias não somaram nada aos míseros dois tentos e seguiram na lanterna.
 
Mas, apesar da má campanha, a equipe de Chicão incomodou a de Zé Roberto no primeiro set. E só não alcançou um final mais positivo porque falhou, e muito, na parcial. Ao todo, foram nove pontos dados de graça, contra cinco recebidos. Para complicar, Tandara não perdoou quando acionada e fez o Amil virar de lado em vantagem.

A derrota não diminuiu o apetite do Maranhão, que seguiu agressivo no segundo set. Nicolle e Liz foram as melhores opções de Castiglione. Já Claudinha, com a bola nas mãos, usou bastante os serviços de Walewska. Tandara também seguiu bem. Com isso, o duelo foi acirrado. Mas, em mais um erro, o Maranhão deu a vitória às rivais.
 
De tanto lutar, o time do Nordeste perdeu as forças na terceira parcial. As mandantes se aproveitaram muito bem para colocar uma ampla vantagem no marcador. Vantagem que aumentou na diagonal poderosa de Natália, que levou o placar a 17 a 7. Em ritmo de passeio, o Vôlei Amil cravou 21 a 8 e correu para comemorar o triunfo.
 
E as campineiras precisam mostrar a mesma força daqui a quatro dias, quando se encontram com a Unilever no Rio de Janeiro. O clássico, que tem início às 21 horas (de Brasília) da terça-feira (17), vale a vice-liderança do torneio. No mesmo dia, mas às 20 horas, as maranhenses recebem o Pinheiros para tentar a difícil reabilitação.

fonte: saque viagem

Nenhum comentário: