quinta-feira, 7 de junho de 2012

JU COSTA NO AZERBAIJÃO



(foto)Miguel Schincariol/AGF



Tudo será novo para a ponteira Ju Costa a partir de agosto. São Paulo não será mais sua residência, bem como o português não fará mais parte de seu dia a dia em quadra. Pelo menos até maio do próximo ano, será em Baku, no Azerbaijão, que a ex-jogadora do Sollys/Nestlé seguirá a carreira.

A ponteira não irá só para essa nova etapa. Junto com a mudança e a expectativa de jogar pela primeira vez fora do País, Ju Costa levará também a filha e a mãe. “Minha filha já é alfabetizada desde os quatro anos. Vai ser uma grande oportunidade para ela também. E ela está animada, já até falou para as amiguinhas da escola que vai morar no exterior”, conta.

Apesar de já ter assinado contrato com o novo time, Ju Costa prefere manter segredo sobre o nome. “Enviamos o contrato agora para lá”, explica cautelosa. A única pista é que se trata do mesmo clube que a procurou na última temporada, quando defendia o Sollys. Na ocasião, a atacante preferiu seguir em Osasco, onde meses depois faturou o título da Superliga.
 
“Não mantive o contato com eles depois disso. Agora eles voltaram a me procurar. Acho que nada acontece por acaso na nossa vida. Fui campeã, agora me sinto mais preparada para jogar fora. Nesses últimos meses, passei por um processo de autoconhecimento. Tudo conspirou para que eu fosse para o Azerbaijão, e a proposta foi muito boa”, admite Ju Costa.
 
Ainda assim, a atacante se cercou de todas as informações para não passar apuros do outro lado do mundo. Primeiro, ela procurou a ponteira Verônica, com quem jogou no Pinheiros. Depois, ouviu recomendações da oposta Renatinha, que também passou pelo vôlei azeri. Das colegas de profissão, escutou que o único problema do país é a baixa temperatura.

Nem mesmo os perrengues vividos pela ponteira Érika, que rompeu de forma nada amistosa com o Igtisadchi Baku, fizeram Ju Costa mudar de ideia sobre a transferência. “Não fiquei preocupada com o caso da Érika, porque tive referências boas. E eu tenho seguro saúde para cobrir qualquer lesão, está no meu contrato. Eu não me preocupo com isso.”
 
Enquanto não se apresenta ao novo time, a preocupação maior será conter o misto de sentimentos até lá. “Dá um terremoto na barriga, um turbilhão de sensação. Existem dias que eu estou muito feliz, em outros eu penso: ‘estou indo embora’. Mas eu estou animada. Quero fazer o melhor para a minha equipe.”

fonte: saque viagem


Nenhum comentário: